Dr. Pedro Secchin | CRM SP: 195965 | RQE: 73850

HomeDúvidas dos PacientesTratamento CorporalComo tratar a celulite no bumbum?

Como tratar a celulite no bumbum?

O bumbum perfeito é um assunto delicado para muitas mulheres. Quem é que não sofre com aquela celulite ou com aquela flacidez que insiste em nos acompanhar? São problemas presentes em quase todas nós. A solução, muitas sabem: muito suor na camiseta e alimentação balanceada. Junto com esse combo, o dermatologista pode ser uma excelente aliada na busca por aquele bumbum dos sonhos.

Mas, o que é Celulite e Flacidez?

A celulite é caracterizada pelo acúmulo de gordura sob a pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, após a puberdade, 95% das mulheres enfrentam o problema. Quando acumulam mais gordura, os adipócitos, células que armazenam nossa reserva energética, ficam mais inchados. Esse volume interfere nos vasos sanguíneos e linfáticos que temos entre as células, gerando um acúmulo de fluidos e inflamações. Além disso, os adipócitos mais inchados se agrupam e formam nódulos, que se prendem a fibras de músculos formando fibroses. Ou seja, as fibras ficam enrijecidas e se deformam. É isso que forma os famosos furinhos na pele. Entre os locais com mais celulite, temos quadris, coxas, mamas, braços, abdômen e, claro, glúteos.

Já a flacidez, esta pode estar atrelada a dois fatores diferentes. Temos a flacidez tissular (da pele) e a flacidez muscular. A flacidez tissular está relacionada às fibras de colágeno e elastina, que conferem firmeza e elasticidade à nossa pele. Com a idade, a produção e a qualidade dessas fibras caem. Os fibroblastos, células que produzem o colágeno e a elastina, perdem sua atividade, reduzindo ainda mais a tonicidade da pele. Tudo isso é agravado por maus hábitos alimentares, excesso de exposição solar e também pelos efeitos das mudanças hormonais. Rosto, pernas, braços, abdômen e glúteos são as áreas do corpo mais afetadas.

A flacidez muscular está relacionada à falta de tônus do músculo. Ou seja, se não forem trabalhadas, as fibras não desenvolvem firmeza, fazendo com que a pele acima da região apresente flacidez. Neste caso, o principal vilão é o sedentarismo, reforçando a importância dos hábitos de vida saudáveis para a manutenção da beleza do corpo.

Tratamento para celulite e flacidez

Um procedimento muito bem empregado é a aplicação de bioestimulador de colágeno, que vem ganhando fama nos últimos tempos e é um produto biocompatível e biodegradável no organismo. Por meio de pequenas injeções na região desejada, o próprio corpo inicia um processo de produção de colágeno.

O efeito é gradual. Ao longo de alguns meses podemos observar um aumento de até 400% do colágeno do local tratado, com impactos expressivos sobre a melhora da consistência e da firmeza da pele. O produto também tem propriedades preenchedoras, que deixam o bumbum ainda mais bonito. Seu efeito dura cerca de 18 meses.

Venha se consultar com o Dr. Pedro Secchin, médico dermatologista e com experiência na área de tratamentos estéticos. Agende sua consulta para batermos um papo sobre suas expectativas.

Dr. Pedro Secchin
Todos os direitos reservados – 2022
CRM SP: 195965 | RQE: 73850 

Redes Sociais

Bela Vista

Av. Paulista, 2064 – 21º andar – Bela Vista
São Paulo – SP, 01310-200

Tatuapé

R. Vilela, 665 – 8º andar – Tatuapé
São Paulo – SP, 03314-000

Desenvolvido com muito ❤️ pela  

Fill the form

Drop us a line

Fill in this form or send us an e-mail with your inquiry.

Or come visit us at:

301 Howard St. #600
San Francisco, CA 94105