Cada vez mais pessoas se interessam pelos tratamentos estéticos da face com o objetivo de amenizar os sinais de envelhecimento natural. Um dos procedimentos mais desejados, mas ainda pouco conhecido, é o preenchimento das maçãs do rosto com ácido hialurônico.
A flacidez e queda das maçãs do rosto acontecem porque há diminuição da produção de colágeno, mudanças no formato do crânio e na quantidade de gordura da face.
Além disso, algumas situações podem agravar esses sinais, como exposição solar sem protetor solar, hábitos prejudiciais, como tabaco e ingestão exagerada de álcool. Com isso, a opção por um tratamento torna-se mais recorrente entre homens e mulheres de diferentes idades.
Como funciona o ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo e que diminui após os 25 anos. Ele é necessário para preenchimento e hidratação da pele além de atrair água para a região melhorando a aparência da pele.
O ácido hialurônico produzido sinteticamente é aplicado em pontos determinados pelo cirurgião plástico ou dermatologista, que permite fortalecer as estruturas da região e atrair água para o local, preenchendo os espaços vazios entre as células, o que promove uma aparência mais volumosa e hidratada.
Assim, quando realizado o tratamento com ácido hialurônico para preenchimento das maçãs do rosto elas retomam um aspecto mais harmônico com o restante da face, além da jovialidade.
Para que o resultado seja como o desejado, é essencial que a aplicação seja realizada por um profissional qualificado que conheça os pontos exatos nos quais a substância é necessária.
Uma aplicação indevida do ácido pode causar uma aparência desproporcional e assimétrica na face, com as maçãs do rosto em tamanhos que não combinam com a estrutura malar ou mesmo diferenças entre os lados do rosto.
Para garantir que essas situações não ocorram, deve-se atentar à especialização do profissional que fará a aplicação, além da qualidade do produto utilizado.
A aplicação de ácido hialurônico nas maçãs do rosto é realizada em, aproximadamente, 30 minutos pelo profissional, que previamente fará um estudo da anatomia facial do paciente para identificar os pontos mais adequados para receber a substância.
Venha se consultar com o Dr. Pedro Secchin, médico dermatologista e com experiência na área de tratamentos estéticos. Agende sua consulta para batermos um papo sobre suas expectativas.