Dr. Pedro Secchin | CRM SP: 195965 | RQE: 73850

HomeDúvidas dos PacientesTratamento FacialComo eliminar a papada?

Como eliminar a papada?

A papada costuma ocorrer pela falta de sustentação da pele ou pelo acúmulo de gordura na região abaixo do queixo. Ela pode ser muito incômoda, pois interfere nos contornos faciais, envelhecendo o rosto e prejudicando a harmonia dos traços.

A papada é caracterizada como um acúmulo de pele ou gordura entre o queixo e o pescoço, e pode surgir em homens e mulheres, especialmente após os 30 anos. Essa é uma fase propícia ao surgimento desse problema devido ao início do envelhecimento facial, período em que o colágeno é produzido em menor escala, resultando em uma pele com menos firmeza e mais suscetível ao queixo duplo.

O que causa a papada?

Diversas são as causas possíveis para a papada, mas, em geral, ela tende a surgir em pessoas adultas, como uma consequência do envelhecimento ou devido ao sobrepeso. Em pessoas mais jovens, pode ser causada por predisposição genética ou como sintoma de doenças, como a tireoide aumentada, por exemplo.

Por essa razão, a melhor forma de identificar o que desencadeia a papada é a avaliação de um médico. Desta forma, é possível definir os tratamentos mais eficientes em cada caso.

Tratamentos estéticos para a papada

A definição do melhor tratamento para a papada varia conforme a causa e características do paciente, como idade, tônus da pele, entre outros. Conheça a seguir alguns dos procedimentos mais indicados:

Ultrassom Microfocado

Éum aparelho de lifting que utiliza a tecnologia do ultrassom micro e macrofocado para atingir diferentes camadas da pele, estimular a produção de colágeno e atenuar os sinais do envelhecimento. Quando utilizado em protocolos para diminuir a papada, auxilia na sustentação dos tecidos, reduz a gordura localizada (graças à energia térmica liberada pela plataforma) e cria uma nova ancoragem muscular na área tratada. O tratamento é efetivo para ambos os tipos de papada, tanto causados pela flacidez, quanto pelo acúmulo de tecido adiposo.

Enzimas para Papada

A Lipo de papada  é uma enzima que possui o Ácido Deoxicólico. O procedimento é seguro e simples, podendo notar os efeitos logo após a 1ª aplicação.

Esse procedimento é indicado para regiões que possuem uma pequena quantidade de gordura, como a Papada e a gordura da Axila. Nessas regiões, mesmo com uma boa alimentação e exercícios físicos, a gordura é mais difícil de ser eliminada.

Venha se consultar com o Dr. Pedro Secchin, médico dermatologista e com experiência na área de tratamentos estéticos. Agende sua consulta para batermos um papo sobre suas expectativas.

Dr. Pedro Secchin