Para obter uma aparência rejuvenescida e bonita, muitas pessoas optam pelo lifting, uma técnica cirúrgica que elimina as rugas da face e do pescoço, além de reduzir a flacidez da pele e o excesso de gordura no rosto.
Por mais eficiente que esse procedimento seja, não deixa de ser agressivo: qualquer cirurgia demanda internação, anestesia, cortes, suturas, remédios e uma recuperação que pode ser dolorida.Sem contar que o custo de uma cirurgia é alto e o pós-operatório exige do paciente repouso, afastamento do trabalho e muitos cuidados.
A boa notícia é que existem técnicas mais modernas e bem menos invasivas que podem alcançar resultados incríveis esem a necessidade de passar por um pós operatório.
Rejuvenescimento facial sem cirurgia
O rosto é o nosso cartão de visita e talvez seja esse o motivo para cuidarmos tão bem da face.Mas o passar do tempo é inevitável, fazendo com que rugas, linhas de expressão e flacidez fiquem evidentes.
Vale lembrar que envelhecer faz parte da vida e aceitar essa condição é o primeiro passo para conviver bem com o processo. Mas nada nos impede de tomar uma ação e recorrer aos cuidados existentes para atrasar um pouquinho o aparecimento do inevitável.
O uso de dermocosméticos já é uma prática comum, mas existem técnicas dermatológicas que renovam a beleza, melhorando as indesejáveis marcas da idade.É o caso do ultrassom microfocado, procedimento estético minimamente invasivo que proporcionaum lifting natural na pele.
O ultrassom é um equipamento (conhecido como Ultraformer®) que emite vários comprimentos de ondas que conseguem atingir as camadas mais profundas da pele. Ele gera um calor provocando pontos de microcoagulação.
No rosto, o ultrassom microfocado faz a ancoragem que proporciona o efeito lifting sem cirurgia, este é o seu principal diferencial. Também, estimula a produção de colágeno, tratandoa flacidez e define os contornos da face. Além de outros benefícios, por estimular o colágeno, abre o olhar e melhora as rugas finas.
O resultado do lifting com ultrassom microfocadocomeça ser visto no momento da aplicação, tendo o seu pico máximo no terceiro mês. Também é indolor e não exige afastamento das atividades laborais. Pode ser feito uma a três sessões por ano, dependendo da necessidade de cada paciente.
É sempre recomendado conversar com seu dermatologista de confiança para uma avaliação detalhada.
Ultrassom micro e macrofocado no corpo
Já no tratamento corporal, a técnica é capaz de reduzir flacidez e gordura localizada. A tecnologia destrói as células de gordura e estimula a produção de colágeno. O ultrassom microfocado no corpo é muito indicado para a região do pescoço, abdômen, flancos, braços, pernas, joelhos e glúteos.
Tanto para rosto e corpo, esse procedimento é relativamente rápido, podendo durar apenas alguns minutos – e indolor; sendo este um investimento estético com excelente custo-benefício.
O ultrassom microfocadoé uma nova tecnologia que possui seus inúmeros benefícios para rejuvenescimento e perda de gordura localizada. Se você quer saber mais sobre esse procedimento inovador, agende sua consulta com o Dr. Pedro Secchin e tire todas as suas dúvidas!