A calvície, chamada também de alopecia androgenética, ocorre a partir do afinamento progressivo e crônico dos fios de cabelo, até seu desaparecimento por completo. Apesar da importância da questão, ainda não foi encontrada cura para calvície, mas os avanços nos tratamentos têm ajudado quem sofre com o problema.
Novos estudos indicam a eficácia do uso de certos medicamentos para a melhora do crescimento e nutrição capilar, como é o caso do Minoxidil. Trata-se de um vasodilatador que mantém o cabelo por um período maior na fase anágena, em que os fios conseguem ganhar comprimento e espessura.
O Minoxidil estimula a circulação sanguínea e permite que mais oxigênio e nutrientes cheguem à raiz dos cabelos, atuando diretamente no desenvolvimento do couro cabeludo. Assim, revitaliza a raiz do cabelo, normaliza o ciclo do folículo e prolonga a fase de crescimento.
Com a ingestão de 1 medicamento via oral uma vez ao dia, a melhora começou a ser percebida após cerca de 45 dias. Os estudos ainda são iniciais, mas demonstraram recuperação na espessura e na qualidade dos fios. Para saber se é possível utilizar a medicação, consulte um dermatologista com experiência em Tricologia, que pode indicar e supervisionar o tratamento adequado.
Venha se consultar com o Dr. Pedro Secchin, médico dermatologista e com experiência na área de tratamentos estéticos. Agende sua consulta para batermos um papo sobre suas expectativas.